Como sobreviver ao verão?





Olá meninas! Hoje iremos falar sobre algumas formas de proteção nesse calor intenso do verão.
Essa é uma estação que logo nos lembra de praias, piscinas, diversão e muitoo sol. A luz do sol é muito importante em nossa vida e essencial para a saúde, entretanto, quando esta exposição é mais intensa e prolongada, a nossa pele sofre várias consequências: formação de manchas, envelhecimento cutâneo precoce, e o mais grave, o desenvolvimento do câncer de pele. Confira o que você não pode deixar de lado pra permanecer linda no verão.

Protetor solar!


A principal forma de proteger a pele é usando o protetor solar. Use um protetor solar comum para o corpo e um facial para a pele do rosto. Há várias opções de protetor solar, e tem para vários tipos de pele, mas o importante é usar sempre. Me forcei a incluí-lo na minha rotina matinal. Praticamente nunca saio sem aplicar protetor solar, mesmo se estiver nublado.


Óculos de sol!


Os óculos de sol protegem os olhos da radiação solar, e ainda protegem a região da pálpebra dos olhos, que é bem fina e mais suscetível  a exposição solar. Mas tenha cuidado, pois não basta que as lentes sejam escuras para que ofereça proteção, os óculos precisam ter certificados comprovando a proteção contra os raios UVA, UVB e UVC em suas lentes. 


Não se esqueça dos lábios!


Use protetor solar labial, além de protegê-los, seus lábios permanecem hidratados, sem rachaduras.

Hidrate-se!


Sempre perdemos grandes quantidades de líquido e minerais no verão, o aumento da temperatura corporal nos faz transpirar excessivamente. Aumente a ingestão de líquidos saudáveis, principalmente os que contem minerais, como a água de coco.


Esse é o meu cabelo?


Infelizmente, o sol degenera uma das principais proteínas do cabelo: a queratina. Para trazer de volta a beleza de seu cabelo: não lave os cabelos em água quente, use shampoos, condicionadores e cremes de pentear com protetor solar, penteie com o auxílio de restauradores para não quebrar os fios, se necessário use reparador de pontas no cabelo que formará uma película protegendo seus fios das agressões externas.



Muito bem meninas! Aproveitem o verão com os cuidados necessários para manter a saúde. Espero que esse post tenha ajudado vocês. Se tiverem alguma dúvida, comentem no post que eu respondo! 

Beijos!

2 comentários

  1. Amei a cara nova do blg. Otimas dicas.
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    (Faça uma visita para incentivar por favor.)
    CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir