DIY: Dicas de beleza





Olá, Lindas e lindos! Hoje vou dar algumas dicas de beleza que aprendi e aprovei. Nada melhor que conquistar seu objetivo sem gastar muito, não é?
Pensando nisso, eu vim trazer essas dicas de produtos que nós mesmos podemos fazer com materiais baratíssimos, e que provavelmente temos em casa! Pode ser que você conheça algumas dessas dicas, mas é sempre bom falar sobre elas!



Água para uma pele bonita





Um spray de água mineral ou água de coco pode ser usado no rosto para ajudar a manter a pele com uma boa aparência. Outra boa dica é mergulhar o rosto em água gelada para ajudar a esconder olheiras, inflamações e inchaços.



Mamão e mel para hidratar





  É possível hidratar a pele sem precisar de cremes industrializados. Uma boa receita é amassar um pedaço de mamão e misturá-lo a um pouco de mel. A máscara deve ser aplicada no rosto e deixada por alguns minutos, para que possa agir. Depois, basta lavar o rosto com água corrente.





Esfoliante para uma pele lisinha







Para remover as impurezas acumuladas na pele e também as células mortas, nada melhor que uma boa esfoliação. Não é preciso gastar fortunas em um consultório de estética. Basta misturar um pouco de mel e açúcar, criando uma máscara esfoliante barata e simples. A receita deve ser aplicada no rosto, massageando em seguida.




Gelo para fixar a maquiagem






A pele humana é formada por milhões de poros, que podem atrapalhar na hora da maquiagem. Se você não possui um primer para ser usado antes da base, o gelo é seu melhor amigo. Com algumas pedrinhas embrulhadas em um pano limpo e macio, você tem uma compressa para usar no rosto. Pressione levemente, sem esfregar. Isso fechará os poros e permitirá que a maquiagem fique mais “profissional”.



Recuperar sombra quebrada





Agora com essa dica você não precisa mais comprar outra nova ou jogar a quebrada fora. Assim que o infeliz acidente acontecer, junte o máximo do pó dela que você conseguir. Coloque-o de volta no pote da sombra e pingue algumas gotinhas álcool. Mexa bem com uma espátula ou palito de sorvete. A sombra vai virar uma pasta. Feito isso, com um plástico qualquer, cubra a sombra e use a espátula para deixar a pasta lisinha no pote. Deixe secar por algum tempo e logo estará pronta para ser usada de novo.


É isso gente, essas são algumas dicas que eu considero essenciais. Eu não vivo sem, as minhas preferidas são: a recuperação da maquiagem e o esfoliante natural. De quais dicas vocês gostaram mais? Vocês já usam algumas? Conte pra gente!

Beijos!

2 comentários

  1. Ótimas dicas. Eu não sabia que gelo podia ajudar a fixar a maquiagem.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislane, fico feliz em saber que meu post ajudou! Vou olhar seu blog!

      Excluir