Bora malhar em casa?







Oi lindas! Hoje eu vou repostar também sobre essas dicas pra quem quer se cuidar melhor, mas não tem tempo para frequentar a academia. O post que falei sobre esse assunto sofreu alguns problemas técnicos! Mas amanhã tem novidades.
O verão está aí, eu não sei vocês mas eu adoro praia e piscina. Eu sei gente, o tempo é curto, mas você pode separar alguns minutinhos, e em pouco tempo perceberá a mudança. É claro que você precisa ter uma alimentação equilibrada também.


Os treinos são simples, você não precisará de aparelhos, e para alcançar bons resultados não precisará se exercitar durante horas. Isso porque os exercícios foram desenvolvidos para proporcionar alta queima de gordura no menor tempo possível.


Então largue a preguiça e vamos começar.


Comece com três repetições de mais ou menos 20 segundos cada. Antes de inicia-los é sempre recomendado fazer uma série de alongamentos para relaxar os músculos antes de trabalha-los.




O burpee é um exercício que trabalha vários grupos musculares, e se você está há muito tempo sem se exercitar, pode encontrar algumas dificuldades para fazê-lo, pois ele exige certo grau de condicionamento físico.


Esse exercício é excelente para trabalhar a coordenação e o controle corporal, e aumentar a força e a resistência.




O treino que é rápido, porém muito intenso. O objetivo desse treino é fazer com que o abdômen fique bem definido.





Você vai precisar de tênis e terreno adequados para trazer segurança na execução. Além de fortalecer e tonificar a musculatura das pernas, coxas e glúteos, quando combinado com saltos, o agachamento proporciona um gasto energético maior, pode ajudar a melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e acelerar o gasto calórico.







Após deitar se de forma ereta, é necessário deixar os joelhos semi flexionados. Em seguida, deve se contrair o abdômen e elevar o quadril para a parte superior próximo ao peito.


Ao retornar as pernas, o movimento deve ser lento. Para quem está começando a praticar exercícios, o ideal é que se faça em dias alternados como 2 ou 3 vezes por semana.






Em pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris, segure as duas pontas de uma toalha presa a um objeto fixo na sua frente, na altura da cintura. Eleve a perna direita e, usando a toalha como apoio para o peso do corpo, flexione o joelho esquerdo a 90 graus - nesse ponto, as coxas devem ficar paralelas. Mantenha o abdômen contraído, as costas alinhadas e os ombros longe das orelhas. Estenda a perna e repita o agachamento.


Faça 10 movimentos, troque de perna e repita outras 10 vezes.






Em pé, com as mãos na cintura, o abdômen contraído e a coluna alinhada, coloque uma toalha dobrada sob o pé direito e fique na ponta do pé. Deixe as pernas paralelas. Vá deslizando a perna direita para trás, com a ponta do pé sobre a toalha, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas. O joelho da frente não ultrapassa a linha da ponta do pé e o de trás chega próximo ao chão. Volte a perna direita para a posição inicial arrastando a toalha no chão. Realize todas as repetições com uma perna e depois com a outra.


Faça 10 vezes de cada lado.








Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, braços unidos à frente do corpo e coluna alinhada. Agache, como se fosse sentar numa cadeira, inclinando ligeiramente o tronco à frente. Essa é a posição inicial. A partir dela, eleve os calcanhares até ficar na ponta dos pés e volte, encostando a planta dos pés no chão em cada repetição e tomando cuidado para não movimentar os quadris.

Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

Obs.: Os exercícios livres são comprovadamente os que apresentam melhores resultados, pois exige se muita cautela e atenção. Qualquer movimento equivocado pode comprometer muitas partes do corpo.

Ufa! Acabamos por hoje. E aí, gostaram das nossas dicas? E de qual vocês gostaram mais? Não se esqueçam de se exercitar com responsabilidade e respeitar seus limites.


Bjos.


14 comentários

  1. Oi linda, amei o post. Me inspirou a malhar em casa.. Me tornei mãe recentemente e ainda não consegui voltar a ativa na academia. Parabéns pelo blog. Sucesso!

    Se quiser dar uma olhadinha no meu, fique a vontade! rs
    Blog: Dayane Novaes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane! Muito obrigada, estou muito feliz que o post tenha te inspirado!

      Excluir
  2. Antes de entrar na academia eu malhava em casa, porém isso acabou me prejudicando um pouco pois eu não fazia direitinho então tive que parar e procurar um profissional :/ Mas eu adorava, pois você não saia de casa e ainda ficava em forma haha Já estou seguindo <3
    www.16primaverasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid, realmente precisamos ser muito determinadas para malhar todos os dias. Eu uso essas dicas quando não consigo ir a academia!
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog!
      Beijos!

      Excluir
  3. Muio boa as dicas!
    Estava atrás pois resolvi malhar em casa, ótimo o post!

    Beijos.

    blogprincesaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito contente pelo post ter te ajudado!

      Beijos

      Excluir
  4. genteee, esse primeiro abdominal é fogo... quase morri... rs.. mas com uma pratica eu consigo... rs...

    Beijos!
    Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora! Te entendo totalmente, demorei um pouquinho para me acostumar. Pega leve no inicio para não se machucar!
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei! To precisando muito malhar em casa, já que academia não ta dando pra ir rsrs.
    Quero coragem pra começar logo.
    Ótimo post!
    Beijos.
    tudoglamm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla, acho que a etapa mais difícil é essa, o primeiro passo depende de muita determinação.
      Beijos!

      Excluir
  6. Que demais, adorei as dicas e já deu uma vontade de fazer aqui. Xô preguiça kkk

    http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susane, esse é o espírito! Deixa a preguiça de lado e vamos ficar em forma!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi linda , adorei as dicas , muito úteis !
    Amei seu blog e já estou seguindo
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Fico muito feliz que tenha gostado do blog!
      Beijo!

      Excluir