Como lavar pincéis de maquiagem?







Oiii gente!! Vocês sabiam que precisamos lavar nossos pincéis de maquiagem frequentemente? Principalmente se você usa maquiagem todos os dias.
Se você usa os pincéis todos os dias, é bom lavá-los pelo menos uma vez por semana. Senão, pode lavar de três em três semana. Não se preocupe se não souber como lavar, vou apresentar a maneira certa de fazer isso, sem que estrague os pincéis.



Esses são alguns dos meus pincéis que separei para lavar com vocês!


Como posicionar o pincel na hora da lavagem?





É extremamente importante que você posicione o pincel com as cerdas para baixo, e nunca para cima, para que a água  não entre no cabo. Se a água entrar no cabo o seu pincel poderá apodrecer por dentro, e pode danificar as cerdas também.
Portanto, molhe o pincel com cuidado para não atingir o cabo.





Como lavar?




Se o pincel tiver cerdas sintéticas, use apenas um sabonete antibacteriano, se as cerdas forem normais, adicione um pouco de azeite ao sabonete para não ficar ressecado. Coloque o produto na palma da mão e esfregue o pincel fazendo movimentos circulares e de pinceladas (pra frente e pra trás). Realize esse processo pelo menos duas vezes em cada pincel.




Como secar os pincéis?




Assim que terminar de lavar, aperte um pouco as cerdas dos pincéis para tirar o excesso da água, sempre posicionado para baixo. Passe os pincéis em alguma toalha e deixe-os secar elevando levemente a parte de trás para que a água não vá para o cabo!




Prontinho! Agora é só esperar secar, e seu pincéis estarão prontos para serem usados novamente.

Agora não tem mais desculpa para não lavar os pincéis, esse é um cuidado essencial para a sua pele, pode ser que você tenha acabado de desenvolver algum tipo de alergia ou que o número de espinhas tenha aumentado consideravelmente e você não sabe o porque, ou acha que foi culpa de uma base nova. Pincéis sujos armazenam grandes quantidades de bactérias que podem não só te dar mais espinhas como também levar a um quadro dermatológico mais grave, então vale a pena ter esse cuidado! 


Bom, espero que tenham gostado do post de hoje! É um assunto que poucas levam em consideração, por isso decidi falar sobre ele. Precisamos cuidar da nossa pele, para que ela sempre fique bonita e saudável, não adianta só esconder com a maquiagem, pelo contrário, a maquiagem deve realçar a beleza. É isso, fala pra gente nos comentários se vocês gostaram e se já fazem essa limpeza.

Beijos!

2 comentários

  1. Que post maravilhoso, não fazia ideia de como lavar e nem sobre a relação das espinhas e bactérias, obrigada <3

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso, não fazia ideia de como lavar e nem sobre a relação das espinhas e bactérias, obrigada <3

    ResponderExcluir