Wishlist: Livros que quero muito ler!




Olá meninas e meninos! Hoje falarei do meu hobbie favorito: LEITURAAA!
Minha paixão nessa vida é ler, e procuro ler de tudo um pouco, mas eu geralmente leio ficção, aventura e fantasia. Esses gêneros são meus favoritos, a minha estante é recheada deles.
Não falo de leitura a um tempo, porque no ano passado eu decidi não ler (não imaginam como sofri) com o objetivo de focar nos estudos para o vestibular. Agora que FINALMENTE PASSEI, estou voltando a minha rotina literária! Acredito que a minha listinha de livros esteja um pouco desatualizada por isso, mas vamos lá!



Estou muito ansiosa para ler essa série, adorei os dois primeiros, mesmo que eu tenha hesitado um pouco porque odiei os filmes do Percy Jackson. Para a minha surpresa os livros são totalmente diferentes e muito mais divertidos do que os filmes! É claro que eles se inspiraram nos livros, mas eu me senti lendo uma história que nunca havia visto antes!

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe.

O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.




Eu ganhei A Corrida de Escorpião do meu tio a muito tempo, minha irmã mais nova leu, e amou esse livro. Desde então ela me implora para começar a lê-lo, mas eu já estou lendo outro  livro e não gosto de ler vários de uma vez só! 

Sinopse: A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.



Genteee! Eu sou muito maluca, porque eu só comprei O céu está em todo o lugar, por causa da frase "Eu deveria estar em luto, não me apaixonando". Existem as mulheres que compram roupas e cosméticos por impulso, mas eu compro livros por impulso, apesar de amar roupas e cosméticos, sou bem rígida na compra desses produtos! Enfim, só li a sinopse em casa, e adorei (ainda bem), desde então aguardo uma oportunidade para lê-lo.

Sinopse:Eu deveria estar de luto, não me apaixonando.Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo...
Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola.
O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.



Trono de Vidro com certeza é um dos livros que estou mais ansiosa para ler, adoro personagens femininas fortes, e essa promete ser incrível. Quando li a sinopse, me apaixonei, parece que a autora acertou no meu gosto literário! Assim que eu ler, vou contar para vocês o que achei, sem dar spoilers, prometo!

Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.


O último da lista, mas não menos importante, o Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur é o livro de um dos meus autores brasileiros favoritos! Admiro o Afonso, não só como escritor, mas também como pessoa! Enfim, esse é o segundo livro da série, o primeiro é impressionante, adorei, para quem gosta de aventura, super recomendo, e não vejo a hora de ler o segundo também!

Sinopse: “Ninguém viaja mais rápido que Puzur.” Lutando para se adaptar ao mundo dos mortais, Adapak se refugia no navio de Sirara, farto de lidar com os segredos do passado. Mas quando um antigo diário cai em suas mãos, o Espadachim de Carvão acaba por mergulhar nos registros de alguém responsável por influenciar não somente sua vida, mas a história de Kurgala – uma menina forçada a acompanhar a jornada de um ladrão desesperado, disposto a violar as regras mais antigas que os Quatro Que São Um deixaram para trás.
Quem foi Puzur? O que procurava? Enquanto viaja pelas páginas do tempo, Adapak desconhece que sua curiosidade está prestes a colocá-lo sob a ameaça de algo que ele mesmo possa ter desencadeado.


Muito bem, esses são os livros que mais preciso ler no momento. A ordem que estão no post se refere apenas a urgência de atualização, dos livros mais antigos aos mais recentes, não significa que irei l^-los nessa ordem.
Vocês gostaram? Quais gêneros mais te interessam e quais vocês já leram? Conte pra gente nos comentários!

Beijos!

4 comentários

  1. Já li a série Percy Jackson, é ótima! Me interesso em ler O céu está em todo lugar.
    ótimos livros

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que começar a ler mais outros tipos de livros leio muito romances, o do Percy só consegui ler o primeiro mas, eu amo o filme só o segundo que achei bem fraco!
    Eu tenho uma lista infinita de livros, só que quando você comprar sempre compro outro, hahahaha

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabela, entendo bem essa coisa de trazer livros que não estavam na lista! kkkk
    Adorei seus textos!

    ResponderExcluir