Viagens - Bonito





Olá meninas e meninos! Hoje vou iniciar uma série de Viagens! Uhuull!
Funciona assim, uma vez por semana eu vou falar sobre um lugar aleatório que gostaria muito de visitar um dia, e vou mostrar as coisas interessantes sobre esse lugar, tudo o que me deixou morrendo de vontade de pegar o próximo voo. Como nada é perfeito, irei apenas listar essas maravilhas e aguardar por momentos melhores na minha vida. rsrs! Hoje irei falar de Bonito, nada mais justo que começar a série com um lugar brasileiro, já que o nosso país é um dos mais belos do mundo!
Curtam essas paisagens e inspirem-se para decidir as próximas férias. Vamos lá!





Nem preciso dizer que a Gruta é um lugar lindo demais! Essa é um dos principais pontos turísticos de Bonito. Uma caverna com um lago de aproximadamente 90 metros de profundidade, o lago é tão grande que torna a Gruta uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Uma coisa super intrigante e misteriosa é que ainda não sabemos de onde vem toda essa água para alimentar o lago, especialistas supõem que a água vem de algum rio subterrâneo.





Nem vale a pena citar um rio específico porque são tantos. Os rios de Bonito formam aquários naturais, ricos em vida. Inúmeros peixes coloridos, plantas aquáticas e turistas convivendo em harmonia!




Um dos passeios mais requisitados lá, é o bote. Passando pelas águas do Rio Formoso, o verde da mata ciliar, pelas corredeiras e descendo pelas cachoeiras de calcário. Esse passeio leva diversão que agrada todos os gostos e idades. Com certeza estará no meu cronograma de viagem.





É claro que não podemos esquecer de um dos momentos que mais amo em uma viagem, experimentar pratos típicos da região! Amo provar comidas diferentes, e posso te assegurar que Bonito não irá decepcionar, uma das especiarias de lá, que pelo menos para mim que sou do Rio de Janeiro, é muito incomum. É a carne de jacaré! Tem várias receitas com essa carne, e tem até restaurante que faz hambúrguer com a carne de jacaré! Vai ser a primeira coisa que irei provar lá!





Acabou gente... Bom, me digam! Vocês gostaram do post? De qual atração turística de Bonito vocês gostaram mais? Contem pra gente!

Beijos

4 comentários

  1. Bonito realmente faz jus ao nome... é muito bonito! hehe
    Nunca fui pra lá, mas também tenho vontade de ir um dia.
    Adorei o post e seu blog, parabéns! Muito sucesso pra você!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz de saber que gostou do meu blog, desejo sucesso para você também!

      Excluir