Comer por impulso!





Eu pensei em falar sobre esse assunto aqui no blog, porque sofria um pouco com isso, e vou contar aqui o que vêm me ajudado. Mas, esses impulsos podem ocorrer por diversos motivos.


O meu impulso vinha pelo motivo de eu estar, constantemente me privando de comer. Não pude comer nada que tivesse gordura por um tempo, por causa de um problema de estômago que apareceu de repente. Portanto, praticamente me tranquei em casa junto com as verduras e legumes. Depois de um certo tempo, fui liberada para comer de tudo, PORÉM, fui alertada de que eu deveria ter uma alimentação equilibrada. No entanto, comecei a apresentar uns impulsos diários por alimentos específicos que contivessem muita gordura, por exemplo, um hambúrguer enorme.


Conclusão, eu precisei recorrer a uma nutricionista para me auxiliar a equilibrar minha alimentação e me dar algumas dicas para prevenir e parar esses impulsos. Devo alertar novamente que o motivo dos meus impulsos podem ser diferentes dos seus, abaixo eu coloco algumas dicas que me ajudaram. É importantíssimo encontrar um nutricionista para te auxiliar a montar suas refeições, e poder comer de tudo, sem culpa na consciência.



  • Horário das refeições

Esse primeiro passo já faz parte da minha vida, antes mesmo de começar a ter esses impulsos, por isso meu metabolismo sempre foi bem rápido, dificultando o ganho de peso.

Coma pequenas porções de comida de 3 em 3 horas.

  • Descanse

Descanse ao chegar em casa, não avance na geladeira. Descanse antes de se alimentar.

Esse passo ainda é um problema para mim.

  • Coma devagar

Coma devagar, mastigue sem pressa e sinta o sabor real dos alimentos.  Leva um tempo até o cérebro perceber que você está cheia. Comer lentamente ajuda e você fica satisfeita comendo menos.

  • Não deixe para o final

Não deixe para o fim o que você mais gosta, esse hábito facilita que se coma em excesso.

  • Foco

Não fique pensando no que você não gosta no seu corpo. Fixe no que você quer para o seu corpo, seu objetivo.

  • Ansiedade

Quando você estiver com ansiedade, procure ver o que está lhe causando esta tensão e se proponha a resolver. Não desconte na comida esse nervosismo.

Esse tem sido meu maior problema, e o que tem me ajudado muuuito a controlar essa ansiedade são os exercícios físicos. Sempre gostei de nadar, de fazer academia, e esses são meus maiores aliados contra ansiedade.

Se começou a se sentir ansiosa e morrendo de vontade de comer tudo, faça algo que você goste e se distraia. Eu recomendo os exercícios porque eles drenam a minha ansiedade por completo, mas se você não gosta de academia, que tal uma dança como a Zumba ou uma luta, como o Muay Thai?

Descubra algo que goste de fazer e desconte o nervosismo todo lá.

  • Beba água

Beba entre um e dois litros de água diariamente. Além de melhorar a eliminação e o metabolismo, o hábito torna sua pele mais bonita.

  • Alimentos

No dia a dia escolha os integrais, por terem fibras eles dão a sensação de que você está satisfeita e não precisa mais comer. Na hora do impulso prefira alimentos de baixa caloria ou que são mais trabalhosos de comer.



É isso gente, hoje tratei de um assunto que com certeza, muitas já passaram por isso.  Mas gentee, não se culpem, não fiquem chateadas por causa disso, e principalmente, nunca deixem de se amar. O importante é você gostar de si mesma, para conseguir entender melhor o próprio corpo e recorrer aos recursos específicos para cada situação. Foco no objetivo.

Beijos!!

8 comentários

  1. Adorei, seu post ajuda muito, eu tenho ansiedade, então já viu né rs
    amei seu blog, lindo ! Estou seguindo com certeza !

    Te convido para conhecer o meu blog http://futeisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que me ajudou muuuuito foi comer a salada antes porque eu não atacava o prato com tanta velocidade. Beijinhos.
    www.cantinhodameninice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Roberta! No meu caso é a água, sempre tomo antes de comer!

      beijos

      Excluir
  3. esse post foi super útil para mim. Tenho os mesmos problemas. Só não consigo comer de tres em tres horas. Lido seu blogue. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que esse post tenha sido útil Deise! Tente comer porções menores de comida e fazer exercícios para aumentar o seu metabolismo. Beijos!

      Excluir