Elas são minhas inspirações - Especial Dia da Mulher!




Olá meninas! Tudo bem com vocês? Hoje eu vou dar continuidade a maratona de posts dedicados ao dia da mulher! E o post de hoje é muito especial, principalmente para mim, porque vou expor algumas das mulheres que mais me inspiram (admiro muitas, mas não cabe no post)! Vamos lá!



Acho que vocês já perceberam como adoro a Lupita, eu a uso como inspiração em vários posts! No penúltimo ela também aparece com um batom vermelho maravilhoso, dêem uma conferida também!
Lupita Nyong'o é uma atriz de origem Queniana que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante do filme "12 Anos de Escravidão", ganhou também o SAG Awards, Independent Spirit Award, Broadcast Film Critics Association Award, Washington D.C. Area Film Critics Association, Phoenix Film Critics Society, London Film Critics Circle, e recebeu diversas indicações.
Em 2014, Lupita a atriz foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People, numa lista de 50 mulheres.
Eu a admiro demais porque ela alcançou patamares que normalmente é muito difícil para uma mulher negra. Ela é extremamente talentosa, e sua beleza fez os parâmetros de "Mulher Bonita" mudarem. Uma mulher para ser bonita, não precisa seguir o esteriótipo "branca e loira", seja como for, todas nós temos nossa beleza.



Seja branca, negra, ruiva, morena, enfim, somos lindas!
"Não importa de onde você veio, seus sonhos são válidos."



Sou muito fã da Emma Watson, não só pelos seus trabalhos como atriz, dos quais eu gosto muito, mas também da sua luta pela igualdade de gêneros. Admiro sua coragem para se assumir feminista e lutar pelo que acha certo, não importando as repercussões negativas. Ela diz que muita gente acha que feminismo é odiar homens, mas não é nada disso. Ela também citou exemplos de sua adolescência, quando as amigas saíram das suas equipes de esportes porque não queriam ficar "musculosas", ou quando os seus amigos não podiam expressar seus sentimentos.
"Homens, a igualdade de gêneros é seu problema também. Porque até agora, eu vi o papel do meu pai ser menos valorizada pela sociedade, apesar da minha necessidade da sua presença enquanto criança, do que da minha mãe."



Ela verdadeiramente quer um mundo igualitário. E sua luta sempre me motivou.



Essa mulher impressionante que além de atriz, embaixadora da ONU, também já recebeu o título de Dama honorária diretamente da rainha Elizabeth II, devido aos serviços prestados na campanha contra a violência sexual em zonas de guerra. Ela que rodou o mundo ajudando e influenciando refugiados, ela que participa de missões nas regiões mais remotas do mundo tentando proteger os direitos daqueles que nos são esquecidos.
 “A primeira viagem, a primeira vez em que estive em Serra Leoa, a guerra ainda estava acontecendo. E era uma guerra tão brutal, com as pessoas tendo braços e pernas cortados. Eu me lembro de ter visto uma criança de três anos de idade com braços e pernas amputados. Eu não conseguia entender como aquilo podia fazer sentido em qualquer realidade, como as pessoas podiam ser tão horríveis umas com as outras”.



"E quanto mais e mais eu conhecia os refugiados e famílias de refugiados, via uma força, um espírito que nunca vi antes em qualquer outra pessoa."



Muito bem meninas, essas são algumas das mulheres que me comovem, e me fazem acreditar na humanidade, há muitas outras como, Malala e Beyonce. Mas se eu colocasse todas o post ficaria imenso. Espero que desse post todas vocês possam se amar mais, se orgulhar mais de serem mulheres e a lutar mais, para que tenhamos uma sociedade mais igualitária, mais respeitosa e amorosa. 
Me contem se vocês gostaram! E digam quais são as mulheres que te inspiram. Vou adorar saber um pouco mais de vocês!

Beijos! E Feliz Dia da Mulher!

3 comentários