Resenha O Trono de Vidro - Sarah J. Maas





Oii gentee! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não falo de livros por aqui, e como essa semana estou fazendo posts dedicados a mulher, decidi fazer a resenha de um livro que tenha uma mulher como personagem principal, O Trono de Vidro!


Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Opinião: Comprei esse livro recentemente, ele estava na minha lista de leitura já faz um tempo, eu não li antes porque estava naquela loucura de estudar para o vestibular, por isso estou lendo todos os meus livros agora. Eu estava muito ansiosa para lê-lo porque sou apaixonada por personagens femininas e fortes, esse livro cumpriu bem essa promessa. Admirei muito a Celaena porque ela tem um forte senso de si mesma, e não abre mão de se tornar uma pessoa livre.
Achei interessante também o triângulo amoroso se formando aos poucos, apesar de não ter agradado muitas pessoas.

Sarah J. Maas me surpreendeu pelo fato de seus personagens serem bem reais, pois não é só porque a Celaena é uma assassina que sua índole é totalmente ruim, ou as pessoas que estão a serviço da justiça e paz não são totalmente boas. Celaena me fez refletir sobre isso diversas vezes, o que achei muito interessante.

"Eu gosto de música - respondeu ela, devagar - porque quando a ouço, eu... eu me perco dentro de mim mesma, se é que isso faz sentido. Eu me torno vazia e cheia ao mesmo tempo e consigo sentir a terra inteira se agitar ao meu redor. Quando toco, não sou... pelo menos uma vez, não estou destruindo. Estou criando."

Sarah J. Maas guardou a história dos personagens para si nesse livro, espero que nos próximos eu possa conhece-los um pouco mais.

Como leitora, fiquei muito satisfeita também com a edição, não me lembro de ter encontrado qualquer erro de gramática. A diagramação está maravilhosa e a arte na capa está lindíssima também, realmente estão de parabéns!

Bom, eu precisei fazer uma resenha desse livro porque gostei muito e se você estava em dúvida se compra ou não, espero ter te ajudado. Me conta o que você achou da resenha, e se você já leu o livro, me diga o que achou, vou adorar saber a sua opinião.

Beijos!

2 comentários

  1. Me interessei pelo o livro, parece ser uma história diferente onde a principal é uma assassina. Na primeira oportunidade vou procurar.

    ♥ Dany Guimarães | Legalmente Ruiva
    legalmeenteruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany! Super recomendo, já quero a série toda! XD

      Excluir