TAG LITERÁRIA




Padurariu Alexandru


Oi gente! Tudo bem com vocês? Tenho andado bem ocupada para realizar umas surpresas que estão vindo por aí! Talvez na próxima semana eu conte tudinho aqui e espero muito que gostem! Hoje eu vou fazer uma tag literária, é a primeira vez que faço uma literária e com certeza foi a tag mais divertida que já fiz!


Como vocês sabem, amo ler, e poder falar sobre livros é sempre um prazer enorme para mim. Eu adicionei fotos porque adoro fotografar mas não precisa usá-los, ok? Vamos lá!

As regras:

1. Marcar o blog que te indicou: Disse o corvo - Obrigada Priscila por essa tag maravilhosa.

2. Indicar 10 participantes. (ao final do post)

3. Seja sincero.

4. Divirta-se.






1- A capa mais bonita da sua estante.




Eu sempre achei esse livro muito bonito principalmente pelo brilho dele. Deixei a foto meio escura para que vocês vejam esses detalhes brilhosos. Todos os livros da saga da A MALDIÇÃO DO TIGRE são lindíssimos, mas esse superou. O melhor desse livro é o autógrafo que consegui da Colleen Houck, foi uma luta grande mais consegui.







2 — SE PUDESSE TRAZER UM PERSONAGEM DA FICÇÃO PARA A REALIDADE, QUAL SERIA?



No caso eu traria 2 pessoas para a realidade, eu me apaixonei perdidamente pela leitura por causa do Sherlock e do Watson. O primeiro livro que comprei na primeira vez que fui na Bienal do Rio foi uma versão de bolso do Estudo em Vermelho. Nunca vou me esquecer desse livro, foi sensacional assim como todos os outros contos do Arthur,




3 — SE PUDESSE ENTREVISTAR UM AUTOR(A), QUAL SERIA?




Eu com certeza entrevistaria o meu ídolo, Sir Arthur Conan Doyle, o criador do Sherlock Holmes. Seria um sonho inesquecível, mas infelizmente não há como acontecer pois o mesmo faleceu em 1930. Ele morreu a tanto tempo, e até hoje suas obras tem a capacidade de fascinar as pessoas, não importando a idade.




4 — UM LIVRO QUE VOCÊ NÃO LERIA DE NOVO? POR QUÊ?





Eu juro que achei que esse livro era sobre algum mistério de ficção ou algo assim. Mas quando comecei a ler percebi que era um livro de auto ajuda, sobre confiar no universo ou algo assim. Gente, foi o pior livro que li na minha vida, na verdade nem terminei de ler, não consegui chegar na metade.



5 — UMA HISTÓRIA CONFUSA?




Gente, apenas não entendi esse relacionamento da Lennie com o namorado da Bailey, sério, muito estranho para mim. Mas o livro até que é legal se você descartar todo o drama romântico envolvido. E Joe é definitivamente meu personagem favorito nessa história. Aposto que ele é de todos que leram...


                                                                                 6 - UM CASAL





Todos aqui sabem que Katniss e Peeta são a definição de casal sofredor. Eles passaram por tanta coisa, mas ainda assim permaneceram juntos. Mesmo com todos os traumas sofridos, todas as lavagens cerebrais e todas as perdas. Eu gostaria de viver em várias das histórias que leio, mas eu definitivamente descarto o Hunger Game. Não me entenda mal, eu adoro a história e tal mas não sei se conseguiria continuar sã depois de tudo.


                          7 — DOIS VILÕES (PODE SER TANTO 2 VILÕES QUE GOSTE, COMO NÃO GOSTE)




O Coringa é o meu vilão favorito, sei que é do mundo dos quadrinhos mas não ligo, adoro esse personagem. Gostei bastante também da interpretação do Heath Ledger no filme O Cavaleiro das Trevas. Sempre que passa na TV, eu tenho a necessidade de assistir. 




O Presidente Snow é o outro lado da moeda. Não dá pra gostar desse vilão, eu sinto uma aversão por ele que não pode ser curada. Lendo o livro, você sente ainda mais o sofrimento das suas vítimas, e percebe que o motivo de tudo o que é errado nessa história é culpa dele. Todos os traumas da Katniss, Peeta e dos trabalhadores dos distritos foram causados para que o Presidente Snow se mantivesse no poder.  


                                      8 — UM PERSONAGEM QUE VOCÊ MATARIA (OU TIRARIA DO LIVRO).






Imagine uma pessoa que não deveria existir no mundo real quanto no mundo da ficção. Esse é o Ramsay Bolton, é impressionante como ele consegue ser ruim. A cada temporada ele consegue me surpreender mais no quesito maldade. E parece que esfolar as pessoas vivas é a sua especialidade além de seu passa tempo.


9 — SE PUDESSE VIVER EM UM LIVRO, QUAL SERIA?




Viver em um mundo com vários seres diferentes tão inteligentes quanto os humanos, seria algo incrível. Gosto particularmente dessa história, porque são poucos os livros no qual os personagens principais são negros e impressionantes. Gosto muito dos dois livros do Affonso e aguardo ansiosamente pelo terceiro.




10 — QUAL O MAIOR E O MENOR LIVRO DE SUA ESTANTE?





O maior livro da estante é O Símbolo Perdido - Edição Ilustrada. Ainda não li o livro, porque sempre que o vejo me bate uma preguiça terrível, mas um dia irei ler. 




Esse é um dos meus livros favoritos, ele é um guia de como sobreviver ao Apocalipse Zumbi. Tenho que confessar que amo histórias de apocalipses, fim do mundo, apesar de saber que não duraria um minuto. 


INDICO PARA RESPONDER:










Jeh Camargo

Vira Tempo

O Mundo da Lilica




2 comentários

  1. Achei legal a ideia de colocar fotos.
    Eu gosto bastante de ler, mas ultimamente, confesso que estou meio relaxada.
    Também li O segredo, mas no meu caso, eu gostei! rsrs...

    Seguindo aqui e desejo muito sucesso!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  2. Ai que show! Agora que consegui ver a tag flor! Rs Farei assim que possível! Adoro livros. Adoro Game of thrones, Sir Arthur Conan Doyle (Sherlock aaahhh meu deeuuuusss), O Código da Vinci *-* ... E olha, tenho muita curiosidade em ler O segredo viu. rs Adorei! Beijos
    www.poderpink.com.br

    ResponderExcluir