Smash the Cake de Miguel!





Oiii gente! Tudo bem com vocês? Esse post demorou mais saiu. XD Estava super ansiosa pra compartilhar com vocês o Smash The Cake de Miguel! E aí você me pergunta: "Thais, o que é um Smash The Cake?"




O Smash The Cake é um ensaio fotográfico criado nos Estados Unidos, onde as crianças literalmente esmagam o bolo. Esse tipo de ensaio vem ficando cada vez mais popular no Brasil, geralmente para marcar o primeiro ano do bebê.




O que torna esse ensaio tão interessante, é o registro de cada olhar, cada movimento de curiosidade, de alegria (ou não), para que os pais tenham essas lembranças eternizadas.




Esse foi o nosso primeiro ensaio, e portanto não temos muita experiência. Mas se você está meio perdido, aqui vão algumas dicas para fazer um smash the cake, que serve para fotógrafo ou mãe/pai.

1º Tente fazer o ensaio ao ar livre: Se você não tem muito equipamento de iluminação, o ideal é encontrar um lugar bonito ao ar livre e tentar fotografar pela manhã ou a tardinha, quando o sol não está tão forte. Até porque a criança precisa estar bem confortável.




2º  Bolo com cobertura de chantilly: Gente, chantilly é o que faz o Smash the Cake, a criança se lambuza muito facilmente e você pode fazer uma decoração bem legal usando chantilly.




3º Antes do bolo: Antes de colocar a criança diante do bolo, faça fotos com os pais (como na segunda foto), eles vão amar estar presentes nessa recordação. E abuse de fotos do bebê ainda limpinho.




4º E se ele não quiser: Se o bebê não tiver iniciativa de ir fuçar o bolo, chame os pais pra brincar com ele e mostrar pra criança o que deve ser feito com o bolo. Normalmente eles tentam imitar os pais. E se ele chorar ou não gostar, fotografe, porque o intuito é mostrar a primeira reação da criança com o bolo.




5º Espontaneidade: Capture todos os momentos, bons e ruins. Cada olharzinho, cada façanha, tudo é muito importante. Brinque com a criança, peça para os pais se divertirem com o bebê, até porque esse é o momento dele.




Muito bem gente, espero que tenham amado esse post tanto quanto eu. O modelo das fotos de hoje é o Miguel, esse bebê lindo demais. E essa é a priminha dele, a Melissa que ajudou bastante gente! kkkkkk Esse ensaio é pura gostosura.




E essa é a Carol, mãe do Miguel, ela é uma das pessoas que mais me apoiam nessa minha caminhada de blog/canal, e autorizou a postagem das fotos do ensaio pra compartilhar com vocês. Linda, não é mesmo?

O ensaio tem o total de 30 fotos, escolhi algumas que ajudariam a dar dicas e inspirações a vocês. Me contem nos comentários o que acharam, vou amar saber.

Beijos!


4 comentários