Viagens - Anguilla





Oi gentee, tudo bem com vocês? Quem estava com saudades dos posts sobre viagens aí? Eu estava louca pra mostrar esse lugar a vocês. As pessoas que acompanham o blog a um tempo sabem que esse tema é na verdade uma lista de lugares onde pretendo ir, e alguns dele a gente pode pensar até em morar, mas esse é um assunto para um outro post.

E um lugar que eu com certeza quero ir pelo menos uma vez na minha vida é Anguilla. "Mas Thais, sua louca, porque você quer ir para um lugar tão distante? Tem praias aqui também, sabia?"

Não se trata apenas de praia, é muito mais do que isso. Vocês vão ver!




Uma pequena ilha do Caribe, com 16 kilometros de comprimento e apenas 3 de largura, Anguilla tem muito a oferecer.

Artistas do Mayoumba Folkloric Theatre se apresentam todas as quintas-feiras no hotel Anacaona, onde são as estrelas da noite. Por 45 dólares você pode participar de um grande buffet com os pratos locais, além de assistir as danças, músicas e ouvir as histórias do povo local, assim como as folclóricas que enriquecem a cultura de Anguilla.
Se você tem curiosidade sobre o modo de vida e cultura que rodeia o povo de Anguilla, essa é uma parada obrigatória.




Um grupo de ameríndios, conhecidos como os índios Arawak foram as primeiras pessoas a praticar religião em Anguila. Este grupo de povos indígenas baseou suas crenças religiosas no sol, na lua e em duas grandes cavernas localizadas na ilha ("Fonte" e a "Big Spring"), de onde os índios acreditavam que os humanos vieram. Hoje, artefatos e outras evidências das práticas religiosas dos Arawaks ainda podem ser vistos nas duas cavernas.

Hoje em dia, a grande maioria tem religião de origem Cristã, por ser um domínio da Inglaterra, mas também pode ser encontrado praticantes do Voodoo, trazido pelos escravos. 




Dizem que comer na Anguilla é como comer no paraíso, porque eles oferecem uma variedade de refeições, onde as verduras e legumes são realmente orgânicos vindo diretamente dos fazendeiros locais e os frutos do mar são realmente frescos. Nossa, nem da pra imaginar isso. Eu com certeza iria explorar o lugar e encontrar o meu restaurante favorito.




Anguilla oferece opções divertidas para aproveitar esse Mar do Caribe maravilhoso, você pode sair num passeio romântico à cavalo, pelas belas praias.
Prickly Pear Cays é um ótimo local para praticar natação, mergulho e snorkeling, explorando o magnífico coral. Além das visitas aos pontos turísticos do local.




O que dizer dessas praias? Tem como o mar ser tão azul e tão claro? E essa areia branquíssima?
Com mais de 30 praias em Anguilla (todas são públicas) não vai ser difícil encontrar uma que seja perfeita. Em muitas dessas praias você estará sozinho, com a praia inteira só para você, é possível aproveitar toda a serenidade e paz que esse lugar transmite. 
Como não ser feliz num lugar assim gente!!



Depois desse post gente, eu só posso desejar paz e tranquilidade a todos vocês!
Espero que tenham amado esse post, tanto quanto eu amei fazê-lo. Me contem nos comentários o que vocês acharam, e se iriam para Anguilla!
Beijos.

2 comentários

  1. Nossa que lugar lindo, fiquei encantada com as praias e a culinária.
    Ótimo post, parabéns.
    Beijos
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa! Você sabe que é sempre uma honra receber seus comentários no blog, sempre me incentivando! Agradeço de coração!

      Excluir