Review Estrelas Além do Tempo





Oiii genteeee! Eu sou péssima para fazer review de filme, mas preciso falar das ESTRELAS ALÉM DO TEMPO.

Que filme MARAVILHOSO!

Eu assisti o filme sem muita pretensão, até porque não tinha visto o trailer, então eu não sabia muito bem do que se tratava.
Mas eu vou deixá-lo aqui pra vocês verem.




Sinopse: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Esse filme me mostrou que o fato de apenas eu e mais um menino, sermos os únicos negros da aula X de engenharia, não é nada comparado ao que muitos antes de nós viveram. O que sofro hoje relacionado ao racismo, que já me fere bastante, não é absolutamente nem um terço do que elas passaram.

Esse filme me fez olhar para mim, e ver quantas conquistas tive nos meus 23 anos, e nas tantas outras que posso conquistar, com meu esforço.

Depois que vi o filme eu me senti muito orgulhosa de mim, e principalmente de todas aquelas pessoas que fizeram estar aqui hoje, exercendo os direitos que eles todos conquistaram.




Pessoas que viam a oportunidade e não a deixava ir, pelo contrário, agarrava com todas as forças. Essas mulheres me lembraram o dia a dia de luta da minha família, os quais eu considero sobreviventes, e deram tudo de si para que seus filhos pudessem crescer com oportunidades e escolhas.

É de extrema importância que pessoas negras e brancas possam ver filmes como esse, para que possamos verdadeiramente nos colocar no lugar deles. Porque esse tipo de coisa (segregação racial legalizada) não pode de maneira nenhuma voltar a existir.




Enfim, eu amei cada minuto desse filme, super recomendo, e a cada dia eu me orgulho ainda mais de nós, que apesar dos apesares, estamos aí, dia após dia, luta após luta, continuamos firmes nos nossos objetivos.


Me contem o que acharam do post!
Quero muito saber. Beijos!


AS VERDADEIRAS ESTRELAS ALÉM DO TEMPO!









0 comentários

Postar um comentário