Escolha O Guarda Roupa Ideal



Talvez você esteja comprando móveis novos para sua casa ou apê, ou até mesmo dando uma repaginada no seu quarto porque cansou dos seus móveis (quebrados ou gastos). Se você decidiu que agora é hora de comprar um guarda roupa novo e você lembra que aquele seu antigo não funcionava pra você, ou por ser muito grande (ou pequeno) para o número de roupas, ou mesmo sem as divisórias especiais que você tanto precisava, vamos te ajudar.

Afinal, depois que a gente decide trocar, dá medo de acabar errando na escolha do modelo, não é mesmo? Fique tranquilo, neste artigo vou lhe dar dicas valiosas de como acertar na escolha de guarda roupa ideal para o seu quarto e para sua necessidade.

Tamanho é Tudo





Não se pode discordar dessa frase quando falamos de guarda roupas. Imagine você pegar um guarda roupa que é todo perfeito e como você sempre quis, mas na hora de colocar no quarto, descobre que ele ficou muito grande, deixando tudo apertado, ou muito pequeno, deixando muito espaço onde não deveria ter.

Pois é, o primordial na escolha é saber o tamanho ideal do guarda roupa que você precisa. Antes de começar a procurar seu guarda-roupas, meça com uma trena o espaço ideal que ele ocupará no quarto.

E se o espaço for pequeno, outra dica, escolha um guarda roupa que tenha portas de correr, dessa maneira evitando que quando aberto ele pegue mais espaço ainda.

Número de Roupas





Outro fator que obrigatoriamente deve ser levado em consideração: veja quantas roupas você possui e como prefere que sejam arrumadas quando escolhido. Leve em consideração também quantas pessoas utilizarão o guarda roupa. Se for um guarda roupa para o casal, lembre que as mulheres ocupam mais espaços (quase sempre). Guarda roupas de seis portas são mais indicados quando falamos de casais.

Design





Bem, nesse quesito ficará a seu gosto e como acha que ele melhor combinar com o resto do quarto e com sua decoração. Use o bom senso, veja os móveis que ficam mais visíveis no quarto e tente combiná-los. Móveis brancos sempre são uma ótima opção para os indecisos, não tem como errar tendo uma cama e um guarda roupa brancos.


Espelho na Porta




Todo mundo precisa dar uma olhada no visual antes de sair de casa pra ter certeza que está tudo combinando ou não tem nada de errado com o visual. Um guarda roupa com espelho embutido nas portas pode ser ideal para quartos pequenos, assim você economiza espaço e ganha praticidade, sem falar que fica muito bonito para o ambiente.


Gavetas




Gavetas são mais usadas para guardar cuecas, meias e alguns acessórios pessoais. E se você não tiver uma cômoda, ele é ainda mais requisitado. Veja se duas ou três gavetas lhe ajudarão na organização. Se sim, opte por guarda roupas que possuam algumas gavetas.


Qual Material Escolher?




Bem, de todas as dicas esta é a que eu diria mais importante. De que adianta ter um guarda roupa lindo, que combine com tudo, tenha todas as funcionalidades necessárias, se for feito de um material frágil e que não dura? Ele irá se desgastar rapidamente e o dinheiro investido não valerá a pena.

Hoje em dia os materiais mais utilizados na fabricação da maioria dos móveis são o MDF e o MDP. Ambos feitos a partir de madeiras reflorestadas e resina sintética, dão um bom desempenho e ainda ajudam no tratamento antifungos.

Bem, agora todas as suas perguntas devem estar resolvidas quanto a qual guarda roupa comprar. Junte todas essas dicas e escolha o que mais se encaixar ao seu gosto e seu estilo. E aqui você acha vários modelos de como os que foram citados. Preço, tamanho, cor, usabilidade e bom gosto devem andar juntas na escolha.


Post feito por Matheus Bertoluci

0 comentários

Postar um comentário