6 dicas de como decorar sua sala





Você chegou em casa e reparou que sua sala continua com a mesma cara de sempre e sente que precisa mudar alguma coisa? Já está engajada em procurar por novas decorações em revistas e procura novas tendências na internet? Mas o dinheiro está curto e uma nova decoração não é sua prioridade?

O jeito é tentar mudar pequenas coisas, que podem se tornar incríveis.

O primeiro passo (e que é repetido à exaustão): O ambiente tem que refletir sua personalidade. Identificou que a cor que você quer mudar? Experimente alguns tons diferentes. Acha que a sala está muito bagunçada? Invista no minimalismo.

Pequenas mudanças nos móveis ou nas suas disposições podem ser o suficiente para deixar a sua sala mais agradável.

Abaixo vamos listar algumas dicas para te ajudar ainda mais:


1- QUADROS





Coloque quadros interessantes e que estejam de acordo com a sua personalidade. Utilize-se de fotografias, gravuras ou pinturas. Você pode investir em grandes obras, em uma foto de família ou alguma lembrança.

Quanto mais interessante for o quadro, melhor!


2- MESA DE CENTRO





Pense numa mesa de centro como mais do que um item decorativo. Ela será usada como apoio, espaço para itens e fotos, e também refletirá a personalidade do morador.

Invista em uma mesa com tampo de vidro, sofás sem braço e tapetes listrados se sua sala de estar for pequena, esses itens produzirão ilusões de ótica dando a sensação de amplitude e mais espaço.


3-  COLOQUE ALGUNS ACESSÓRIOS DE SOFÁ





Você não precisa trocar o sofá todo para reformular a sua sala. Um bom exemplo é a troca das estampas das almofadas. Se seu sofá apresentar um ar mais sério, experimente almofadas coloridas para quebrar essa seriedade.


4- APOSTE EM MÓVEIS PORTÁTEIS





Móveis que retratem várias funções são de extrema importância se seu espaço é reduzido. Se sua sala de estar estiver integrada com a sala de jantar, experimente uma mesa que pode ser tanto uma mesa de centro quanto uma mesa de jantar e dessa forma o mesmo ambiente apresentará usos distintos.

5- ESPAÇOS





A sala de estar é o principal cômodo de convivência. Com o passar dos anos ela foi se modificando até atingir esse ambiente multitarefas.

A sala de estar pode receber momentos diferentes da vida do morador. Pode ser a sala de televisão, um lugar para receber os amigos e a família, pode se tornar um escritório, uma sala de jantar e até, alguns casos, pode estar acoplada à cozinha.

Como a sala não apresenta mais uma função específica, você pode ser extremamente ousado, misture os ambientes e veja se o lugar combina com você.


6 - ESPELHOS





Um ponto de partida importante na hora de decorar uma sala de estar é pensar como ficará a luz ambiente. A partir dessa identificação, você deve escolher os móveis, acessórios e as cores que melhor irão refletir e harmonizar com o espaço. Nesse momento aparece a importância do espelho, que além de passar a sensação de extensão, ainda ajudará a deixar o ambiente iluminado por igual e de uma maneira mais natural.

Agora me contem nos comentários o que acharam, e se já usam algumas dessas dicas, vou amar!!

POST FEITO POR MATHEUS BERTOLUCI

0 comentários

Postar um comentário