3 dicas simples para ter estilo escandinavo






Já ouviu falar no estilo escandinavo? Ainda não?!

O estilo escandinavo foi uma das tendências de 2016, mas ele não morreu, continua bem vivo, seguindo firme e forte em 2017. Então se você ainda não conhece, mantenha a calma que vamos explicar tudinho. Se você já conhece, não vá embora, fique aqui e aproveite para conhecer nossas dicas e deixar seu ambiente mais lindo com essa estilo de decoração.

Trata-se de um estilo básico, aconchegante, minimalista e com um toque contemporâneo, que surgiu no início do século XX. Possui uma atmosfera acolhedora, despojada e industrial, composta com simplicidade.





Inspirado em referências nórdicas, o estilo vem da Escandinávia, região do norte da Europa que abrange a Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Carlo Larsson é o artista, ilustrador, que influenciou o estilo escandinavo para design de interiores, compondo cores neutras e elementos levemente envelhecidos, o estilo mescla o tradicional com o moderno.

Para compor o ambiente com estilo escandinavo você precisa entender um pouco sobre cores, tipo de iluminação e materiais. Então fique com a gente para conhecer 03 dicas simples para poder aplicar hoje.

1º DICA  -  CORES





Branco é a cor que traduz o estilo, acompanhado de outras cores neutras, como o bege e o cinza, formam as cores básicas de qualquer composição escandinava. Poderá adicionar outros tons naturais, nos móveis, quadros e acessórios, que deixe o ambiente menos frio e mais aconchegante, como o castanho, o azul, o verde e o vermelho. O preto também está pontualmente inserido nos ambientes que seguem o estilo.


2º DICA  -  ILUMINAÇÃO






A região da Escandinávia tem invernos prolongados e muitas horas de escuridão, por isso grandes aberturas, que facilitam a iluminação natural, são muito bem vindas. Muitas vezes as grandes janelas são os destaques do ambiente. Se utilizar cortinas, deve ser simples, lisa, se adornos, com tecido leve e natural.


3º DICA  -  OBJETOS




Simplicidade, mais uma vez, é o que rege a escolha dos objetos do estilo, elementos de vidro e cerâmica são bem-vindos.

Com os objetos é possível criar um ar despojado, quadros abstratos apoiados como na foto acima, alguns itens no chão, auxiliam nessa tarefa. Mas é importante não encher de acessórios, como enfeites, caixinhas, bonequinhos, etc, lembre-se que estamos falando de um estilo minimalista, onde o excesso de informação é descartado.

O estilo muitas vezes faz referências à paisagens naturais, então plantas são muito utilizadas, cactos aparecem repetidamente nos ambientes.


Parceiro de conteúdo - Total Construção

0 comentários

Postar um comentário